parcelar as contas

Parcelar as contas: O parcelamento de contas é algo bastante recorrente no Brasil nos dias atuais, principalmente por conta da pandemia de COVID-19 que desestabilizou muitas famílias no âmbito financeiro.

Muitos bancos, aplicativos, lojas e até o governo, ofereceram condições facilitadas para o consumidor que precisava de adaptação e um prazo maior para quitação de débitos pendentes.

A pandemia e a crise financeira continuam e o melhor a se fazer é buscar meios e opções facilitadas, onde as taxas e juros de parcelamento são mais baixos.

Mas, você sabe como fazer isso com menores taxas de juros para não se prejudicar ainda mais?

Dicas para parcelar as contas com menos taxas

O pagamento parcelado funciona da seguinte maneira: o valor máximo é dividido em prestações mensais da sua escolha, que podem ou não conter juros.

Quando a compra costuma ser de um valor muito alto, isso acaba sendo uma estratégia para aliviar o bolso de muitos indivíduos. O cartão de crédito é o meio mais utilizado para esse tipo de parcelamento, mesmo que hoje em dia existem outras modalidades e formas de se fazer isso, como o carnê mensal que algumas lojas adotam.

O carnê é nada mais nada menos do que vários boletos de uma compra que foi parcelada, emitidos mensalmente com uma data de vencimento fixa, normalmente contendo juros. 

Como muitas pessoas não possuem cartões de crédito, se torna uma alternativa para não realizar o pagamento à vista. Porém, sabemos que as taxas de juros no cartão de crédito e carnês, costumam ser bastante salgadas, prejudicando a oportunidade de compra de muitas pessoas.

Para facilitar a vida dos usuários, alguns bancos atualizaram as suas taxas, principalmente no período da pandemia, com objetivo de ajudar os indivíduos nessa fase de crise econômica e no âmbito da saúde.

Bancos para parcelar as contas com taxas acessíveis

parcelar as contas

Separamos abaixo, algumas opções de bancos com menores taxas em 2022 para você poder comparar:

Itaú: O banco apresenta duas opções de valores, além da simulação do valor que deseja pagar e as parcelas escolhidas. A taxa se inicia em 4% ao mês para parcelamento no cartão de crédito. Quanto mais parcelas, maior ficará a taxa de juros.

Nubank: As taxas do Nubank são bem variadas e é possível localizar as informações no próprio aplicativo. Os juros de parcelamento de fatura variam de 0,99% – 13,75% ao mês, a taxa de multa por atraso é de 2% e no caso de atraso de juros (rotativo/parcelamento) é de 1,99% – 15,00% ao mês.

Banco do Brasil: As taxas para crédito no banco do Brasil se iniciam em 2,98% e podem chegar até 7,40%. Já as parcelas de cartão de crédito podem variar até 9,10%.

Caixa: Já os juros de créditos da Caixa Econômica Federal são pré-fixados de 10,10%.

O melhor é sempre verificar as opções disponibilizadas pelo seu Banco em parcelamentos e taxas de juros, para analisar o que melhor se encaixa em seu momento atual. Uma outra opção para parcelamentos, inclusive de contas em boletos bancários é o aplicativo Pic Pay!

Os parcelamentos dos boletos podem ser feitos em até 12x com juros de 3,09% calculada sobre o valor total e mais 3,69% sobre cada parcela. Também é uma opção interessante, caso as contas apertem e não seja possível fazer o parcelamento do boleto em seu banco comum, por exemplo.