Aplicativos para editar vídeos em qualquer lugar com dispositivos móveis.

Saber como criar conteúdo visual atraente para seus perfis e blogs de mídia social de negócios é crucial para os profissionais de marketing. Investir tempo e dinheiro em software de edição de fotos para desktop pode valer a pena.

No entanto, muitos de nós só usamos smartphones para tirar fotos e, portanto, seria útil poder editar essas imagens diretamente em nosso telefone sem precisar transferi-las primeiro para o computador. Claro, isso é ainda mais verdadeiro se você estiver postando em tempo real, por exemplo, durante um evento ao vivo.

Aplicativos para editar vídeos

Para criar um videoclipe convincente a partir de uma primeira gravação, você precisa de truques e aplicativos especiais para edição de vídeo que vão muito além do simples corte. 

Abaixo estão alguns aplicativos adicionais que facilitam a edição de vídeo no celular.

01. GoPro: Rápido

aplicativos para editar vídeos

Não surpreendentemente, os criadores da GoPro estão lançando um aplicativo que permite combinar diferentes videoclipes em uma colagem em movimento. Quik (anteriormente Splice) é muito divertido, especialmente porque vem com uma biblioteca de faixas de música para adicionar ao seu produto final, juntamente com outros recursos, como transições de comprimento personalizadas. Você também pode usar o aplicativo para cortar e editar diferentes partes de um vídeo.

Grátis | iOS | Android 

02. Vídeos de lapso de tempo Hyperlapse

aplicativos para editar vídeos

Grátis | Somente iOS

Hyperlapse foi criado pelos desenvolvedores do Instagram. O aplicativo combina vídeos de super time lapse em vídeos curtos que você pode enviar para o Instagram ou Facebook. Existem diferentes velocidades para escolher – o Hyperlapse mostrará quanto tempo o vídeo com lapso de tempo ficará em cada velocidade em comparação com a duração em tempo real. 

Por exemplo, um vídeo em tempo real de 40 segundos é compactado para cerca de sete segundos na velocidade de 6x no Hyperlapse. Isso torna o aplicativo uma maneira legal de documentar algo que geralmente leva muito tempo, como um pôr do sol ou a configuração de um evento.

03. Colagens de vídeo com PicPlayPost

app para editar vídeos

Grátis | iOS | Android

Se você achava que colagens só são possíveis com fotos, você estava longe disso! PicPlayPost é um aplicativo gratuito que também permite que você faça colagens de vídeo. No entanto, você deve ter em mente que o áudio de ambos os vídeos será reproduzido ao mesmo tempo. Então você tem que ter cuidado para que nenhum ruído saia.

Existem muitas áreas de aplicação para colagens de vídeo. Gostamos especialmente de como a instrutora de fitness Melissa Made os usa em sua conta do Instagram. Ela publica uma colagem de vídeo em que demonstra um exercício de treino de um lado e explica exatamente como o exercício funciona do outro

04. Apare e edite vídeos com o InShot

aplicativos para editar vídeos

Grátis | iOS | Android

Mas às vezes você só quer editar um vídeo – sem colagens ou cortes especiais. É para isso que serve o InShot, um aplicativo útil que permite cortar e acelerar vídeos e adicionar músicas e filtros. Tem apenas funções relativamente básicas, mas é muito fácil de usar. O aplicativo oferece a possibilidade de adicionar diferentes fundos. O InShot também oferece um recurso interessante que permite sobrepor imagens.

05. VlogU – Editor de Vlog

app para editar vídeos

Grátis | Somente Android

VlogU é um dos aplicativos para editar vídeos especializado na criação e edição de vlogs. Este aplicativo é uma grande ajuda, especialmente para os recém-chegados, porque o VlogU é muito fácil de usar e não espera recursos de vídeo excessivamente complexos, que às vezes são necessários com outros aplicativos.

Os videoclipes podem ser cortados, encurtados, combinados em um vídeo e, claro, equipados com transições, texto ou música. Além dos filtros especiais do vlogger, você também tem a opção de produzir vídeos com lapso de tempo ou incorporar velocidades diferentes. E mais, cada vídeo pode ser cortado em qualquer formato, o que permite reproduzi-lo em vários canais. 

Existem desvantagens? Sim. Os filtros premium não estão incluídos na versão gratuita e você precisa lidar com marcas d’água novamente. A vantagem, no entanto, é que ambos podem ser resolvidos assistindo a um pequeno comercial, então você também pode usar filtros exclusivos depois sem pagar por eles.