destinos para viajar no frio

O frio está chegando e você ainda não planejou a sua viagem? Conheça os melhores destinos para viajar no inverno.

As viagens estão voltando após uma melhora nos quadros de covid-19, tanto no Brasil quanto no mundo. Apesar da doença ainda circular, com a vacinação os casos graves estão praticamente erradicados. Isso leva muitos brasileiros a quererem, finalmente, sair da toca.

Se você é apaixonado pelo frio e não vê a hora de ter a neve tocando nos seus pés, esses destinos abaixo vão deixar as suas férias muito mais emocionantes. 

Prepare as malas, os casacos e confira os destinos para viajar no inverno.

Nacionais: Destinos para viajar no inverno

Se você pretende ficar no Brasil, essa lista de 3 destinos vai fazer seu coração bater mais forte. Confira:

Curitiba  – Paraná

destinos para viajar no inverno

O primeiro destino para viajar no inverno é simplesmente a famosa Curitiba, capital do Paraná. Extremamente famosa por seu clima fresco, sendo considerada uma das cidades mais frias do Brasil. Possui uma boa infraestrutura pra quem deseja curtir as férias, com bons hotéis, restaurantes e pontos de lazer. Se você também é apaixonado por cervejas, a cidade de Curitiba vai te dar um leque de opções artesanais. 

Gramado – Rio Grande do Sul

gramado no inverno

Esse destino, com certeza, você já conhece. Gramado está na lista de milhares de pessoas que pretendem viajar para curtir o frio. A cidade gaúcha bate recorde nos mecanismos de buscas quando o assunto é férias de inverno, sendo, inclusive, a mais visitada no período. Grandes opções de gastronomia, redes de hotéis e diversidade de atividades, Gramado será uma das melhores opções, sem dúvidas.

Campos do Jordão – São Paulo

Muito popular no inverno, Campos do Jordão é bastante procurada. Apesar de não ser um destino barato, dentro os citados, é a mais em conta. Possui paisagens naturais, uma arquitetura fantástica e é perfeita pra quem está buscando uma vida noturna agitada. Em julho ocorrem algumas atrações especiais, como o Festival de Inverno.

Você terá acesso a uma excelente gastronomia, músicas de qualidade e muita animação.   

Destinos Internacionais para viajar no Inverno

Agora que já conferimos os 03 melhores destinos para visitar no Brasil, que tal uma lista de 03 destinos para viajar no inverno fora do país? Lembrando que nem sempre o inverno dessas regiões acontecem no mesmo período que o nosso, portanto se atente ao clima do local na época em que marcar sua viagem. 

Agora, pegue o seu vinho e divirta-se:

Desdren – Alemanha

Inverno na Alemanha

Se você gosta de mercados de Natal, a Alemanha é um dos melhores lugares para ir durante o inverno. Você encontrará facilmente inúmeras ofertas vantajosas, já que dezembro é um dos meses mais baratos para visitar o estado alemão. A cidade abriga o evento de Natal mais antigo do mundo. Estamos a falar do mercado de Natal de Striezel, que teve a primeira edição “rústica” ainda em 1434. O mercado de Dresden é adorado por colecionadores de souvenirs, que apreciam muito os objetos de cerâmica, obtidos pelo processamento de pedras das vizinhas Montanhas de Minério. 

Islândia

Destinos para viajar no inverno

A Islândia é conhecida como um dos melhores lugares da Terra para testemunhar a aurora boreal, e o inverno é a melhor época para capturar os fenômenos místicos e coloridos dançando no céu em noites frias e claras. Em particular, testemunhar a aurora de uma das muitas piscinas geotérmicas é uma experiência verdadeiramente inesquecível. Há também outra razão para visitar a Islândiano inverno: o período natalino traz consigo todo tipo de tradições divertidas e oferece aos turistas espetaculares jogos de luzes, que muitas vezes iluminam bairros inteiros seguindo padrões cativantes e espetaculares. Claro, não se esqueça de roupas quentes e roupas técnicas em casa: pode ficar muito frio!

Budapeste – Hungria

clima frio em Budapeste

O inverno é, sem dúvida, a melhor época para visitar Budapeste. Ver o Parlamento húngaro cercado por pilhas de gelo no Danúbio pode fazer até quem prefere o calor e as ondas do mar amar o frio. A capital húngara, de fato, durante o inverno assume sua atmosfera turística característica, tão popular entre os viajantes profissionais.

Além disso, o frio lá fora é totalmente compensado pelos fantásticos bares, museus e banhos termais, que ficam infinitamente mais acolhedores depois de passar algumas horas no frio explorando a cidade. Se você ainda não sabe para onde ir neste inverno, Budapeste é definitivamente uma escolha que você não vai se arrepender.

Todos esses destinos para viajar no inverno farão com que você tenha uma experiência incrível. Qual deles você mais gostou?