Dubai

Quando se pensa em Dubai, na hora vem em mente modernidade, ostentação, ouro, luxo, fazendo com que se pareça impossível viajar para este lugar sem gastar uma fortuna. Mas a verdade é que dá pra adaptar toda a sua viagem, fazendo com que ela caiba em seu orçamento e sem deixar de aproveitar tudo.

Para te ajudar nisso, trazemos algumas sugestões de restaurantes, hotéis, transportes e passeios que se adequam a todo tipo de bolso. 

COMO CHEGAR EM DUBAI

Atrações Dubai
Dubai: diversas atrações

Para quem sai do Brasil com destino a Dubai, o meio mais lógico é o avião. A Emirates atua com voos diretos para o Aeroporto Internacional de Dubai, e tem saídas diariamente no Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional do Galeão e também em São Paulo no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Esses voos que são sem escalas, te trazem uma comodidade maior em relação a rapidez que se chega ao destino: apenas 14 horas de voo com uma empresa aérea considerada uma das melhores do mundo, porém os preços dos voos com escalas diretas podem ser um pouco mais altos do que os que fazem escalas em outros países.

Ou seja, se você pretende economizar pode optar por um voo mais longo, com escalas em um ou mais países. Nestes casos, os voos podem acabar durando até o dobro do tempo.

Há também a opção de pegar voo para Abu Dhabi, que é a capital dos Emirados Árabes, e a partir de lá, viajar por terra até Dubai. 

VIDA NOTURNA

Para quem pensa que não existe vida noturna em Dubai, isso é totalmente mito! A vida noturna é bem cosmopolita, podendo ser comparada à de Nova York ou Londres. 

A diferença entre as baladas brasileiras com as de Dubai é que a idade para os ingressos é rigorosamente respeitada, e a maioria dos lugares só é permitido para pessoas com idade acima de 21 anos, inclusive, quem ainda não completou essa idade não pode fazer ingerir bebidas alcoólicas. Uma curiosidade é que a comprovação de idade é feita com o passaporte, uma vez que a carteira de identidade não é válida no exterior. 

Para as mulheres, a terça-feira é o melhor dia para curtir a vida noturna, pois é considerado o Ladies Nights, e diversos bares servem bebidas gratuitas para as mulheres. E além disso, existem alguns lugares que realizam o Ladies Night em outro dia da semana.

Você tem uma forma de economizar nesses tipos de lugares: chegando cedo. A maioria deles oferecem entrada gratuita até determinado horário. 

DATAS MAIS BARATAS PARA VIAJAR PARA DUBAI

Em média, essas são algumas datas em que a viagem sai mais barata.

  • 8 de janeiro a 25 de março
  • 27 de agosto a 9 de dezembro

A época mais barata geralmente é no início de novembro.

PREÇOS DE HOTÉIS EM DUBAI

Antes de qualquer coisa é importante que você saiba que as redes de hotéis em Dubai são impecáveis e não deixam a desejar. O preço médio para um quarto duplo é de R$1532,00 por noite, que embora sejam hotéis de luxo, possuem um melhor custo/benefício. Podendo variar de acordo com a temporada e também quando existir promoções. 

Uma opção SUPER em conta, comparado aos outros é o hotel Rove Downtown – três estrelas com diárias a partir de R$481,00 por hóspede.