separação

Será que chegou a hora da separação? Saiba quando é a hora certa para dizer adeus.

Se relacionar é sobre partilhar a vida a dois. Um relacionamento para fluir precisa ser bom, leve e ter como base principal muita conversa e compreensão sempre.

O diálogo é a base para todos os outros pilares de qualquer relacionamento. Quando isso entra em colapso, a separação, muitas vezes, é inevitável.

As relações nem sempre terminam porque não existe mais amor, às vezes é necessário se retirar de alguns relacionamentos, mesmo amando muito alguém.

O amor é bondoso, generoso, paciente, mas jamais deve suportar tudo e é importante sabermos fazer essa distinção. 

Você não precisa e nem deve aceitar:

  • Relacionamentos que não condizem mais com seus princípios e valores: se a escolha do seu par não condiz com seus princípios éticos ou morais, se prejudica sua vida, patrimônio e bem-estar, características consideradas essenciais para o melhor modo de agir ou viver na sociedade de modo geral. Isso serve para pessoas que mudaram suas escolhas no decorrer do relacionamento. Pessoas mudam, algumas buscam evoluir e outras preferem permanecer como estão, e está tudo bem. Você não precisa e nem deve se adequar a alguém, muito menos se isso prejudica seu bem-estar e imagem. Caso a outra parte te force, a separação pode estar próxima.
  • Relacionamentos nítidos que não tem futuro: quando vocês não conseguem planejar a vida ou o futuro juntos. Quando as expectativas estão desalinhadas. Quando uma pessoa quer construir muito uma família e o outra quer viver em festas. Se já foi feita a tentativa de conversa para alinhar essas expectativas e a reação do seu par foi a mesma da anterior, sem mudanças nas atitudes, sejamos realistas, ninguém muda ninguém e esperarmos que o outro atenda as nossas expectativas é assinar um contrato para o abismo da própria frustração. 
  • Relacionamentos onde o seu par te diminui, te desrespeita: atenção para estes sinais, pois este tipo de relacionamento é uma porta de entrada escancarada para um relacionamento tóxico, abusivo, nocivo. Entenda que quando damos amor, merecemos receber o mesmo. Se a pessoa não te elogia, não te faz sentir especial, se não te impulsiona a crescer, evoluir e ser alguém muito melhor do que você já é, esse amor não vale a pena. O amor é terno, doce, ele acolhe!
  • Relacionamentos onde há discussão frequente: se você não consegue dialogar com o seu par, expor o seu desconforto e também não consegue mais acolher os dele, ou seja, se as conversas não surtem mais efeito sem que haja brigas, discussões ou até mesmo xingamentos, é nítido que o respeito já acabou há algum tempo e com certeza não vale a pena levar esse relacionamento adiante.
  • Relacionamentos onde não há confiança: quando você passa a duvidar sobre qualquer coisa que a pessoa ao seu lado faça, começa a controlar em excesso o outro e cerceia até mesmo sua individualidade. Viver em dúvida sobre alguém que escolheu para dividir a vida não é lá uma maneira muito inteligente caso queira manter uma vida a dois em paz. O amor é leve, tem pureza, transparência e sempre vai viver em verdade e honestidade. Qualquer coisa que te oferecerem fora disso, recuse, pois não é pra você.

Mereça o melhor, queira o melhor, busque por autoconhecimento, por consciência, se conheça, conheça o seu íntimo, expanda a sua mente para que não aceite o mínimo achando ser o máximo.