apimentar a relação

Precisando apimentar a relação? Confira nossas dicas!

Relação demanda tempo, energia, amor, carinho, reciprocidade mútua e muito companheirismo. Tudo o que não dedicamos tempo e atenção, se vai junto com o tempo.

A intimidade física e também emocional, se não trabalhadas e estimuladas vão amenizando com o tempo e o descuido pode fazer com que tudo esfrie.

É normal que depois de um tempo morando juntos e participando ativamente um da vida do outro, o sexo pareça a mesma coisa, nos acostumamos com a rotina e vivemos no automático do dia a dia.

Dicas para deixar tudo mais quente e apimentar a relação entre o casal:

  • Palavras faladas: quando escutamos palavras que ativam aquele feeling de safadeza na gente, instiga a nossa vontade, despertando curiosidade e deixando tudo muito mais gostoso, não é mesmo? Se provoquem com frequência, brinquem entre vocês, instigue o seu parceiro ou parceira com o seu próprio desejo em palavras faladas bem pertinho da orelha, da boca, olho no olho, brinque com a imaginação do outro com coisas que ele ou ela goste de ouvir.  
  • Façam uso do “sexting”: sexting, é a junção da palavra “sex” com “texting” ou seja, provocar o desejo no seu parceiro ou parceira através de mensagens de textos. A maior parte do tempo estamos ocupados trabalhando ou em algum compromisso importante e como o próprio nome já remete é dar aquela apimentada no relacionamento ao longo do dia, já que geralmente, só veremos a pessoa amada ao final dele. Sabe aqueles gatilhos mentais?! Além de reforçar o desejo de vocês um pelo outro, aumenta também a proximidade e renova o amor do casal, fugindo de todo aquele conceito “basicão” e automático que a rotina nos impõe. Usem e abusem da imaginação, sem timidez na hora de digitar! 
  • Conversem sobre seus desejos e fantasias: um casal conectado em corpo e mente, não precisa forçar nenhuma situação e jamais se sentirão ofendidos diante de uma conversa desse tipo, até porque se trata da intimidade de vocês, partilhar a vida a dois é muito delícia quando encontramos alguém na mesma sintonia que a gente. O seu parceiro ou parceira só vai saber o que você gosta, caso conversem sobre isso e vice-versa, portanto mantenham um diálogo aberto, sem travas, sem vergonha ou medo de falar sobre suas vontades. Se descubram juntos! Essa é a parte mais gostosa de se relacionar com alguém.
  • Comprem produtos de sex shop: descobrir o corpo um do outro é a parte mais deliciosa de toda essa brincadeira. Esse tipo de mercado traz uma gama variada de produtos e também objetos para apimentar ainda mais a relação a dois. A variedade vai de óleos e géis que esquentam, esfriam, vibram à lingeries sensuais, linha sado e muito mais! A curiosidade das sensações deixa tudo isso ainda mais divertido.
  • Procurem terapia: nem todo casal irá conseguir colocar em prática essas dicas e aqui é onde entra aquela questão da falta de comunicação entre o casal, que consequentemente gera o excesso de vergonha e a falta de intimidade na hora de expor suas vontades, evitando conversar verdadeiramente sobre seus desejos, vontades e fantasias. E por fim, censuram seus próprios pensamentos, fazendo com que as coisas esfriem, as brigas se tornem frequentes, assim não conseguem desenvolver ideias e muito menos ter ação para que isso aconteça. Um terapeuta faz intermediação da conversa para que essas limitações sejam trabalhadas e consequentemente o relacionamento flua entre vocês.

Descubram as coisas juntos, se conheçam todos os dias, inovem, saiam do óbvio, se curtam! Dessa forma, vai ser fácil apimentar a relação a dois.