cuidados com a pele masculina

Não são somente as mulheres que precisam se cuidar. Você sabe quais são os cuidados ideias com a pele masculina?

A maioria dos homens acham que o cuidado com a pele é somente coisa de mulher, que basta apenas lavar o rosto e corpo durante o banho, fazer a barba e passar uma loção após que está tudo certo. Mas NÃO! Isso não é o suficiente!

Cuidar da pele vai muito além de vaidade ou beleza. A pele é o maior órgão do corpo humano, é a primeira coisa que as pessoas veem e é o cartão postal de como vai a sua saúde, afinal, uma pele feia significa que algo está errado não é? A pele do homem é mais oleosa que a das mulheres, sabia? Isso porque o homem possui o hormônio testosterona, que deixa a pele mais grossa, áspera, com mais suor e oleosidade, além dos pelos faciais que acumulam sebo e devem ser higienizados da forma correta.

Chegou o momento de parar com o tabu de não se cuidar, e seguir essas dicas que iremos passar a você. São cuidados simples, que devem ser implantados todos os dias pela manhã. Acorde 10 minutinhos mais cedo, realize esses cuidados, e ao longo dos dias você começará a ver resultados.

Cuidados com a pele masculina que você precisa iniciar já!

Ao acordar, durante o banho matinal, lave o rosto com sabonete específico para o rosto, preferindo os sabonetes faciais para pele masculina. Se você sofre com espinhas e acne, deve dar preferência para sabonetes para a pele oleosa. Faça esfoliação ao menos duas vezes na semana com um sabonete para rosto esfoliante, a fim de limpar bem a pele e a deixar lisinha.

Hidratação é essencial, principalmente pela pele masculina ser mais áspera e grossa. Após lavar o rosto, hidrate-o com um hidratante facial de sua preferência.

Homens costumam não ligar muito para proteção, e saem no sol sem protetor solar. ERRADO! Mesmo que você não tenha hábitos de hidratação, é importante o uso do protetor solar, para evitar manchas, rugas, e o câncer de pele que acomete grande parte do público masculino. Faça uso do protetor solar pela manhã, após acordar e higienizar o rosto e reaplique o protetor à tarde. Protetores com FPS 30 já garantem uma boa proteção.

Ao final do dia, sabemos que a vontade é chegar, tomar um banho rapidinho, jantar e deitar, já que chegamos tão cansados depois de uma rotina estressante. Mas, antes de dormir, é importante tomar alguns cuidados com a pele.

Lave o rosto com seu sabonete facial como higienizou pela manhã, para eliminar toda a sujeira e produtos acumulados durante o dia, que provocam o tamponamento dos poros causando acne e espinhas. Faça o uso de um creme hidratante antes de dormir, pois é durante o sono que as células da pele se renovam. Utilize cremes anti-idade para ajudar na prevenção de rugas e do envelhecimento precoce como explicamos acima.

E por último, cuide também da área dos olhos. Utilize creme para a área dos olhos a fim de amenizar olheiras e hidratar essa região que é mais sensível. Pode ser realizado esse cuidado com a área dos olhos também pela manhã.

Agora que você já sabe dos cuidados, é só pôr em prática! E não se esqueça do protetor solar, do antitranspirante nas axilas e do perfume inconfundível para arrasar!