O Tinder é uma ótima opção para pessoas que estão em busca de novas amizades ou então a procura de um amor.

Ele possibilita conhecer os mais variados tipos de pessoas com gostos e estilos diferentes ou parecidos com o seu, seja qual for sua vibe ou momento, vale a pena mudar os ares de vez em quando.

Separei algumas dicas para você se dar bem no app, indiferente da sua procura:

  • Poste uma foto boa logo de cara: evite fotos antigas, fotos tremidas, escuras, com óculos de sol (em geral, que escondam o seu rosto) ou em frente ao espelho. Lembre-se que a sua foto é a primeira coisa que a pessoa vai ver, portanto, mostre o seu rosto já logo na primeira foto. Coloque mais de 3 fotos.
  • Poste alguma foto de seus hobbies: o bacana é usar a criatividade nesse momento e deixar a pessoa um pouco mais curiosa sobre você, pense em fotos que demonstrem e deixem claro o seu estilo, seus hobbies e gostos. Por exemplo: se gosta de animais, poste uma foto com o seu bichinho de estimação; se gosta da natureza, poste uma foto sua na natureza, se pratica algum tipo de esporte, poste uma foto na academia, luta, yoga e afins. Faça um ótimo uso do bom senso na hora de escolher como deseja ser visto, fotos sem camisa dentro do banheiro de casa sem mostrar o rosto ou aquelas bem “caseironas” do rosto no chuveiro pós banho: não é nada sexy e nenhum pouco descolado! Confia, porque o no like, vem.
  • Uma bio sensata: depois de escolher uma foto, o app te proporciona a opção de escrever algo sobre você ou descrever o que de fato você procura dentro do app. Você pode escrever mais sobre seus gostos particulares, por exemplo: se você é amante da gastronomia pode deixar na bio o quanto gosta de cozinhar coisas novas, se gosta de viajar, dançar, se bebe ou fuma, se gosta de arte, cultura, etc. Tente revelar a sua melhor característica aqui, assim o match fica muito mais certeiro de rolar caso a pessoa se identifique com você. Faça uma descrição para que possam conhecer um pouco sobre você, mas não exagere. Ah, e o seu número de whatsapp na bio não faz sentido nenhum, só demonstra a total indisponibilidade e desinteresse em criar vínculos (é uma coisa tão pessoal para qualquer pessoa ter acesso, não é mesmo?) Poupe a sua energia e mais ainda receber mensagens indesejadas, caso a pessoa queira te conhecer melhor, isso vai rolar de forma natural durante a conversa de vocês. 

DICAS BÔNUS VALIOSÍSSIMAS PARA SE DAR BEM NO TINDER: 

O que é o Tinder e como funciona?

  • Não saia dando like em todo mundo
  • Leia as bios: entenda com quem você está conversando, isso ajuda até mesmo na hora de puxar um assunto
  • Puxe assunto: leve em consideração os gostos pessoais da pessoa para isso, você precisa ter algo a mais para oferecer dentro de uma conversa, portanto, seja autêntico e seja você, sem exageros, saia do básico e de toda aquela formalidade, afinal você quer conhecer uma pessoa e não fechar um negócio
  • Fale sobre as causas que você acredita: isso te ajuda a criar uma identidade e também ajuda outras pessoas a desenvolver um assunto caso se identifiquem com a sua.
  • Se atente ao pessoal que só quer ganhar seguidores em outra rede social: sabe aquela galera que está ali só pelo like?! Sem generalizar, algumas pessoas até estão dispostas a criar uma conexão com outras, mas há outras que só querem massagear o ego delas. Fujam desse tipo de pessoa e do engajamento delas, a menos que você também queira “biscoito” ou esteja conivente com a situação (porque no fundo a gente sabe, né pessoal?!).

Para se dar bem no tinder, apenas seja você, sem querer mostrar algo diferente do que você realmente é. As pessoas procuram verdade, leveza, uma pessoa alegre na vida, uma conversa bacana, sensata e cheia de noção.