Para absorve as impurezas do corpo como um ímã, incluindo as toxinas responsáveis pela celulite. Saiba como usar a argila verde e os produtos recomendados.
A argila verde é de fato um material orgânico composto de substâncias vegetais decompostas, como algas e várias plantas. Dito assim, é um pouco impressionante, mas é fascinante saber que este composto argiloso tem uma formação muito antiga e é realmente verde, pois contém principalmente cobre que, como sabemos, assume cores esverdeadas.
O solo de onde vem a argila verde também contém outros minerais como: cálcio, alumínio, magnésio, fósforo, silício e zinco.
ARGILA VERDE: AS PROPRIEDADES
Graças às suas propriedades absorventes, a argila verde é usada para desintoxicar o corpo de toxinas que causam indigestão, azia, fadiga geral, sonolência e dores de cabeça.
De fato, a medicina alternativa acredita que a argila verde tem uma carga elétrica negativa natural que atrai toxinas que, em vez disso, têm uma carga positiva em virtude das trocas celulares dos tecidos. Desta forma, a argila verde ajuda o corpo a expelir toxinas, pois as “captura” como resíduos.
OS BENEFÍCIOS DA ARGILA PARA A PELE
Da mesma forma que absorve as toxinas do corpo, a argila verde absorve as impurezas da pele como um ímã. Ao mesmo tempo, reduz os poros dilatados, esfolia as células mortas e reduz a inflamação da pele causada pela acne. No rosto a argila verde pode ser aplicada como máscara, depois de misturada com água morna, deixar agir até secar completamente. É particularmente indicado para peles oleosas ou com tendência a imperfeições.
Usada como esfoliante, a argila pobre pode ser usada no corpo para suavizar a pele seca e áspera. Nesse caso, faça uma mistura bastante aquosa em vez de cremosa, como faria para uma máscara facial. Imediatamente após, aplique um creme nutritivo muito rico.
CONTRA ESPINHAS
Para secar espinhas, use uma pasta de argila verde que você deixa durante a noite. Misture pequenas quantidades de argila com água e um pouco de limão usando uma colher de pau. Tente obter uma mistura bastante espessa e aplique-a apenas nas áreas afetadas. Na manhã seguinte, você acordará com vermelhidão reduzida, pele inflamada e excesso de sebo absorvido. Em uma palavra, a espinha estará bastante reduzida e pronta para ser coberta com um corretivo sem danos!
CONTRA A CELULITE
Usada como lama, a argila verde é um excelente remédio caseiro para a pele casca de laranja. Elimina toxinas e neutraliza a retenção de água, ajudando a dar aos tecidos uma aparência suave.
Em uma tigela, misture 200 gramas de argila por perna com 2 colheres de sopa de água quente, um quarto de suco de limão e 1 colher de sopa de mel cru. Para maior eficácia anticelulite, adicione um punhado de algas marinhas pulverizadas (você pode encontrá-las em lojas de produtos naturais e lojas de produtos naturais). Aplique a mistura obtida nas áreas afetadas, cubra com filme plástico de cozinha, espere cerca de meia hora e enxágue com água morna.
É um método anticelulite caseiro que funciona, mas os efeitos dependem do grau de celulite e da frequência de uso. Com que frequência usar lamas à base de celulite? Pelo menos duas vezes por semana.
CONTRA-INDICAÇÕES DA ARGILA VERDE
No rosto é melhor evitar a argila verde se você tiver a pele seca: afinal, você não precisaria absorver o excesso de gordura e sebo.
No corpo, pode ser usado com segurança, a menos que você seja alérgico: você percebe uma vermelhidão intensa, coceira e coceira.
Você quer beber? Cuidado com os medicamentos que você toma pela manhã: eles podem ser absorvidos em menor quantidade, é melhor perguntar ao seu médico.