Você sabe como fazer um Empréstimo na Caixa Econômica? Então confira o passo a passo.
Quando a situação financeira aperta e não há para onde correr, a solução mais adequada é fazer um empréstimo bancário. Por meio dele, é possível pagar o valor emprestado em parcelas que cabem no seu bolso, no tempo que for necessário, mediante a uma taxa de juros.
A Caixa Econômica oferece diversas opções e modalidades de empréstimo de acordo com o seu momento atual.
Confira abaixo algumas das modalidades mais procuradas e o passo a passo necessário para realizar um empréstimo na Caixa Econômica:
Crédito pessoal
O crédito pessoal da Caixa pode ser utilizado da forma que desejar. No caso do parcelamento, pode ser realizado de uma só vez ou em prestações mensais mediante a taxas de juros.
Com esse tipo de parcelamento, o pagamento pode ser feito em até 60 meses e conta com quatro opções de crédito disponíveis:
- Crédito pessoal mensal pré-fixado: Os juros são pré-fixados, tendo prazo de pagamento de 1 até 48 meses.
- Crédito pessoal mensal pós-fixado: Os juros são pós-fixados e apresentam prazo de pagamento de 4 até 36 meses.
- Crédito salário caixa mensal pré-fixado: Para os clientes que recebem salário em conta Caixa, apresenta juros pré-fixados e prazo de pagamento de 1 a 48 meses.
- Crédito salário caixa mensal pós-fixado: Para os clientes que recebem salário em conta Caixa, apresenta juros pós-fixados e prazo de pagamento de 4 a 36 meses.
Para a contratação é muito fácil! Basta ir na agência Caixa ou acessar o site oficial, onde será realizada uma análise da documentação para que seja aprovado e definido o seu limite.
Após esse processo e o cadastro estando aprovado, o contrato pode ser realizado em qualquer agência Caixa.
Quando o empréstimo for liberado, cairá diretamente na sua conta e já poderá ser utilizado.
É importante saber que todo e qualquer empréstimo conta com as taxas e tarifas.
No caso do empréstimo na Caixa Econômica, você pagará as seguintes taxas:
- Terá a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que acontece no ato da contratação, de acordo com a legislação em vigor.
- Os juros são pré-fixados, como o nome já diz, são fixos e definidos antes do pagamento, conforme taxas que estarão em vigor no dia da contratação.
- Nas taxas de juros pós-fixadas, os juros são cobrados juntamente com a TR de forma mensal, o que dificulta saber exatamente o valor.
- As cobranças devem estar de acordo com as tarifas vigentes.
Para facilitar a verificação de valores e cobranças, a Caixa disponibiliza para consulta no site, uma tabela com todas as tarifas dos seus processos bancários.
Penhor Caixa
A linha de crédito Penhor apresenta uma das menores taxas do mercado. Com essa modalidade, não há necessidade de análise cadastral, é possível sair com o dinheiro no ato.
Os bens ficam em um cofre da Caixa e são liberados após a quitação do contrato. Objetos valiosos aceitos são joias, canetas, pratarias e relógios de valor.
Para realizar a contratação, basta encontrar uma agência com Penhor, levar os bens, apresentar documentação RG, CPF e comprovante de residência, aguardar a avaliação por um funcionário da Caixa, realizar a escolha do prazo de contrato, solicitar a emissão do boleto nos terminais de autoatendimento e prontinho, receberá o dinheiro na hora!
Após quitar o empréstimo, recebe os bens de volta.
Crédito Consignado
É uma opção de crédito para aposentados, pensionistas, funcionários de empresas e órgãos conveniados do INSS com vantagens especiais de contratação.
Alguns dos benefícios de contratação são a comodidade, visto que a prestação é descontada do salário ou benefício do INSS.
Agilidade, por não precisar de avalista e proporcionar mais rapidez na disponibilização do crédito, além da segurança e controle, pois o valor do empréstimo é calculado de acordo com o benefício e não ultrapassa 35% do que se recebe.
Para contratar, é necessário verificar se o empregador possui convênio com a Caixa; escolher o canal de melhor conveniência (Internet Banking, Correspondente Caixa Aqui Negocial ou Agência Caixa e Canais de Auto Atendimento); preencher e assinar os formulários de contratação e a utilização do crédito, que acontece após a averbação da parcela junto ao empregador ou órgão.
O pagamento das prestações é de forma mensal, segura e fixa, sendo descontado diretamente da folha de pagamento. Para maior comodidade, é possível acompanhar e gerir o empréstimo, caso queira realizar pagamentos antecipados.
Além do Crédito Pessoal, Penhor Caixa e Crédito Consignado, a Caixa também oferece opções de Crédito Viagem, Crédito Habitação, Crédito Rural, Crédito Educação (FIES) e Crédito Para o Seu Negócio.
A Caixa oferece uma enorme variedade de empréstimos, basta escolher o que mais se adequa ao seu momento atual, seguir o passo a passo e aproveitar essa facilidade!